Rio Verde agora utiliza módulo SIGA Mamãe

O SIGA Mamãe é o módulo de pré-natal do projeto SIGA Saúde Goiás que visa acompanhar gestantes atendidas pela rede pública de saúde construindo um prontuário eletrônico único. Este recurso totalmente virtual agora está sendo utilizado em Rio Verde, permitindo que o município identifique as gestantes georreferenciadas e as acompanhe de perto, a fim de garantir o acesso aos cuidados durante o período gestacional. A capacitação com os servidores municipais de saúde de Rio Verde para utilização do módulo aconteceu no último dia 11 deste mês.

IMG-20161117-WA0004

Capacitação SIGA Mamãe em Rio Verde-GO

IMG-20161117-WA0006

Equipe de implantação do SIGA Saúde Goiás realiza treinamento do módulo SIGA Mamãe com servidores de saúde do município de Rio Verde.

Este módulo vai contribuir com as ações de redução da taxa de mortalidade infantil no Estado, meta da saúde no Goiás Mais Competitivo, e Rio Verde está entra os 30 municípios prioritários para estas ações. Por meio dos registros das informações de rotina da mãe, Rio Verde vai monitorar enfermidades e ocorrências, exames realizados, avaliações de consultas e avaliar a qualidade de vida da gestante ao longo das consultas nas unidades básicas de saúde.

De julho pra cá, 180 municípios goianos receberam capacitação do SIGA Mamãe nas regiões de saúde Sudoeste I e II e entorno Sul. Saiba mais: Módulo do SIGA acompanhará gestantes e bebês de até um ano através de um prontuário eletrônico

Além do SIGA Mamãe, Rio Verde utiliza há três meses o módulo Regulação do projeto SIGA Saúde Goiás. Através deste sistema, o município reorganiza as agendas da regional de saúde e já realizou mais de 2.700 regulações desde agosto deste ano.

2 Comentários para: “Rio Verde agora utiliza módulo SIGA Mamãe