SIGA Saúde capacita mais de 500 servidores municipais

Terminou nesta quarta-feira, dia 27, a capacitação do módulo SIGA Mamãe para mais de 500 servidores municipais de Goiás. O treinamento realizado na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, em Goiânia, acontece desde o dia 11 de julho. Participaram diariamente cerca de 45 pessoas que vão operar o sistema SIGA nas unidades de saúde.

A capacitação visou a continuidade nos processos de melhorias das ações de saúde do Estado, com o objetivo de cumprir as metas do Goiás Mais Competitivo. Uma delas é reduzir o índice da mortalidade infantil, meta que terá apoio fundamental dos projetos do SIGA Saúde goiás. O SIGA Mamãe é o módulo de pré-natal do projeto SIGA que visa acompanhar gestantes atendidas pela rede pública de saúde construindo um prontuário eletrônico único. Este recurso totalmente virtual permite ao município identificar as gestantes georreferenciadas e acompanhá-las de perto, a fim de garantir o acesso aos cuidados durante o período gestacional.

2 Comentários para: “SIGA Saúde capacita mais de 500 servidores municipais