VI Encontro de Saúde de Goiás

VI ENCONTRO DE SAÚDEAcontece nos dias 08 e 09 de Março o VI Encontro de Saúde de Goiás.
O evento reúne prefeitos e secretários de saúde dos 246 municípios goianos no intuito de promover discussões acerca dos rumos da Saúde Pública no Estado.
Uma das Oficinas ministradas – GTI / CONECTASUS – apresentará o SIGA Saúde Goiás entre outros sistemas.
O objetivo é mostrar aos gestores que a SES (Secretaria de Estado da Saúde) não tem poupado esforços no sentido de oferecer ferramentas de gestão (automatizadas) que auxiliarão na tomada de decisões, otimização de recursos e coordenação de ações que visam promover, eficientemente, a saúde aos seus munícipes.
Outro objetivo, é conscientizar os gestores de que, é o Município, através das equipes de saúde, que registra os dados.
Quanto melhor a qualidade dos dados inseridos nos sistemas, melhores serão as analises, e, consequentemente, as informações e indicadores obtidos.
A Equipe SIGA Saúde Goiás deseja aos prefeitos e secretários de saúde que aproveitem ao máximo a oportunidade de adquirirem novas informações e conhecimentos, bem como, trocar experiências, na busca de novas conquistas em suas administrações.